Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Falta de apoio entre prefeitos dificultou desempenho eleitoral do PTB

Paes Landim foi diretamente afetado pelo problema apontado, já que não conseguiu renovar seu mandato de deputado, alcançando apenas a segunda suplência da coligação governista.

26/02/2019 11:56


O ex-deputado federal e presidente do PTB no Piauí, Paes Landim, afirmou que o fraco desempenho do partido na eleição de 2018 foi decorrência de uma dificuldade do partido em vários estados brasileiros, a falta de apoio por parte de prefeitos, o que fez a sigla encolher em número de candidatos eleitos.

“O PTB sofreu um problema porque em alguns estados, como no Piauí, a maioria dos prefeitos não votou com o partido para federal, e isso atrapalhou a legenda com o Fundo Partidário e com o tempo de televisão, que são definidos por essa votação (...) infelizmente em todo Brasil perdemos espaço”, disse o presidente petebista.

Paes Landim foi diretamente afetado pelo problema apontado, já que não conseguiu renovar seu mandato de deputado, alcançando apenas a segunda suplência da coligação governista. Apesar disso, estima-se que pode retornar à Câmara Federal após o governador Wellington Dias (PT) definir seu novo secretariado com integrantes da bancada federal.

Contestado

Apesar das explicações quanto ao baixo desempenho eleitoral no último pleito, o deputado estadual Nerinho (PTB) voltou a defender a troca de comando na sigla. “O deputado Paes Landim é um excelente parlamentar, mas quanto ao partido, no momento oportuno iremos discutir. A minha posição continua a mesma, se ele ficar eu saio”, disparou.

O atual presidente do PTB, por sua vez, garantiu que permanece à frente do diretório estadual da sigla, mas disse respeitar a opinião individual de cada filiado. “Isso é um problema pessoal de cada um, não posso entrar no mérito da decisão”, finaliza.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante / Foto: Assis Fernandes
Mais sobre: