• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Novo diz que ainda não conversou com Dias sobre retorno à Secult

O deputado estadual petista afirma que seu retorno à Secretaria de Estado da Cultura ainda não entrou em pauta de discussão com o governador.

29/05/2019 08:21h - Atualizado em 29/05/2019 08:29h

A ida de Fábio Novo (PT) para o comando da Secretaria de Cultura (Secult) ainda é uma incerteza. O deputado estadual garante que não tratou do assunto com o governador Wellington Dias (PT) e diz que ainda não há definição sobre uma eventual posse no secretariado estadual. A conversa definitiva deve acontecer até o final da semana, após Wellington retornar ao Piauí 

“Não conversei [com o governador]. De forma muito sincera. Não estou escamoteando, e nem  escondendo nada de ninguém. O governador disse que gostaria de conversar comigo no final do mês. Ponto. Não disse o que. Em nenhum momento conversamos sobre compor secretariado e voltar para a Cultura”, garantiu Fábio Novo. 


Fábio Novo - Foto: Arquivo O Dia

Apesar de adotar um discurso de cautela sobre o eventual retorno ao comando da Secult, Fábio Novo afirma que vai fazer uma avaliação minuciosa e consultar suas bases eleitorais, caso o convite seja realmente formalizado pelo governador. 

“Se o governador me fizer o convite, eu tenho com conversar com quem compõe o meu mandato, que são várias lideranças, conversar com meus familiares, e depois eu dou uma resposta. Foi assim que aconteceu da outra vez”, pontuou. 

Nos bastidores, já é dado como certo o retorno de Fábio Novo (PT) e de Flávio Nogueira Júnior (PDT) para o secretariado estadual, em um arranjo político que beneficia diretamente as suplentes Belê Medeiros(Progressistas) e Elisangela Moura(PC do B). A expectativa é que as posses aconteçam no início da próxima semana. 

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia

Deixe seu comentário