Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-senador Elói Portela Nunes morre aos 83 anos em Teresina

Natural da cidade de Valença, Elói era irmão de Petrônio e Lucídio Portela

07/07/2020 11:33

Ex-senador pelo Piauí, Elói Portela faleceu, por causas naturais, na noite da última segunda-feira (7). Natural do município de Valença, o político piauiense tinha 83 anos e sofria do mal de parkinson. 

Elói era irmão dos também ex-senadores Petrônio e Lucídio Portela. Filha deste último, a deputada Iracema Portella (Progressistas) prestou homenagens ao tio em suas redes sociais.

A parlamentar destacou a trajetória do familiar na política e na vida pública. “A partida do meu tio me deixa triste porque sempre tivemos uma relação de muito carinho”, publicou a deputada.

Elói Portela Nunes Sobrinho era engenheiro civil e havia exercido mandato no Senado em 1998, quando era suplente de Freitas Neto, que precisou se licenciar na época para assumir o Ministério das Relações Institucionais.

Antes disso, tinha sido secretário estadual de Obras e Serviços Públicos, quando Freitas era governador do Piauí. Ele também foi presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) em 1989, quando Heráclito Fortes era o prefeito da capital.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: