Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes nega ida para o PSL e garante fusão entre PTC e Patriotas

Os partidos não atingiram a cláusula sw barreira, que estabelece critérios para que os partidos tenham acesso ao Fundo Partidário.

23/10/2018 08:48

Depois que seu partido não conseguiu superar a cláusula de barreira, a ida do atual presidente estadual do PTC e deputado reeleito, Evaldo Gomes, para o PSL chegou a ser cogitada. No entanto, o parlamentar nega qualquer tratativa nesse sentido, e afirma que a negociação nacional é por uma fusão do partido com outra sigla.

“Não existe nenhuma possibilidade, acho que nesse momento já existe um consenso no PTC do Piauí, entre eu, Dra. Marina, Dr. Marcos Vinicius, prefeitos e vereadores, para que possamos estar juntos, dentro dessa fusão que terá entre PTC e Patriotas. Lógico que a política é muito dinâmica e não podemos afirmar nunca o que pode ou não ocorrer”, declarou.

Foto: Assis Fernandes/O DIA

A cláusula de barreira estabelece critérios para que os partidos tenham acesso ao Fundo Partidário e sem ele, muitas siglas não têm como sobreviver financeiramente. Nesse sentido, Evaldo explica que as conversas entre os diretórios nacionais dos dois partidos tratam dos detalhes finais dessa união.

“Existe uma tendência muito forte, um diálogo bem adiantado, existe uma possibilidade muito grande de fusão entre PTC e Patriotas. É preciso agora definir como é que se dará esse processo, quando será a convenção nacional e ao mesmo tempo, saber como ficará a composição nos estados e também a nível da direção nacional”, comenta o deputado.

Caso a união entre os partidos se confirme, o Patriotas permaneceria com o mesmo nome e passaria a ter uma bancada de sete deputados na Câmara Federal.

Por: Breno Cavalcante e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: