Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes desiste de candidatura, mas vai apoiar oposição

A desistência, segundo Evaldo, foi motivada após o deputado e aliados reconhecerem que seu nome não vinha tendo a capilaridade eleitoral forte o suficiente para as eleições.

07/05/2016 11:47

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) oficializou ontem a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. A decisão foi anunciado em um encontro do PTC e do PMN, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, e teve a participação do vice-presidente do PTC nacional, deputado estadual de Minas Gerais Anselmo Domingos.

(Foto: Elias Fontenele/ O DIA)

A desistência, segundo Evaldo, foi motivada após o deputado e aliados reconhecerem que seu nome não vinha tendo a capilaridade eleitoral forte o suficiente para disputar com o prefeito Firmino Filho (PSDB), que tentará a reeleição. “Uma candidatura majoritária não depende apenas da vontade de uma pessoa só, mas principalmente da população. E precisaríamos elementos para que minha pré-candidatura fosse mais competitiva”, comentou o parlamentar.

Apesar da decisão, Evaldo vai continuar na oposição a Firmino e apoiará um dos pré-candidatos que mantêm o nome na disputa, entre eles o jornalista Amadeu Campos (PTB), o deputado federal Silas Freire (PR-PI) e o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD). “Defendemos um projeto para a cidade de Teresina e vamos analisar qual dos pré-candidatos tem a melhor proposta”, comentou.

O PTC vai intensificar suas forças para a campanha proporcional, na tentativa de eleger três vereadores em Teresina. Também não descartar indicar o candidato a vice-prefeito em alguma das chapas que estão se firmando em oposição a Firmino.


Por: Robert Pedrosa
Mais sobre: