Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes denuncia retaliação e diz que tem emendas engavetadas

Francisco Limma, líder do governo, contesta versão e diz que o prezo do Executivo para liberar os recursos vai até dezembro.

09/08/2018 07:20

Após anunciar sua saída da base governista, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) tem endurecido seu discurso no plenário da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) quanto a gestão do Executivo estadual. Agora como parte da bancada oposicionista, ele faz críticas pontuais e denuncia a dificuldade para viabilizar a aplicação de emendas de autoria dos deputados da oposição. 

“A saúde no Piauí está com muitos problemas, fruto, logicamente, de uma política econômica nacional que afetou os estados, mas também tem uma boa parte de competência do secretário de saúde. Além disso, perseguindo quem é da oposição. Da base ele libera, da oposição ele coloca na gaveta”, acusou o deputado.

Foto: Elias Fontenele/O Dia

Evaldo garante que tem várias emendas parlamentares que destinam recursos para diversas áreas em todo o estado, mas que por ter rompido seu apoio político ao governador Wellington Dias (PT), tem sido perseguido e impedido de beneficiar a população piauiense com a liberação de recursos.

“Encaminhei uma emenda parlamentar impositiva, que a lei me garante, de R$ 415 mil para a Secretaria de Saúde, que já está no ponto de pagar, destinada para o Hospital de Valença e simplesmente estão engavetando. Estão fazendo ouvido de mercador. Assim como o de Valença tem outros”, protestou o deputado.

Governo contesta

O líder do governo na Alepi, deputado Francisco Limma (PT) explicou que não há qualquer perseguição, já que o governo tem até o final deste ano para liberar as emendas parlamentares. “Ele está exaltado (...) Está querendo justificar porque ele saiu da base do governo, mas tem emenda de todo mundo para ser liberado”, esclareceu o petista. 

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: