Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, Davi Alcolumbre defende a reforma da Previdência

Alcolumbre afirmou que a reforma é necessária para que o Governo Federal consiga desafogar suas finanças e, desta forma, possa realizar mais investimentos em todo o país.

06/05/2019 18:08

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), voltou a defender a reforma da Previdência Social durante visita a Teresina nesta segunda-feira (6), quando participou do Congresso das Cidades, evento que conta com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae, e tem o objetivo de reunir gestores municipais para discutir temas de interesse dos municípios.

Em entrevista coletiva, Alcolumbre afirmou que a reforma é necessária para que o Governo Federal consiga desafogar suas finanças e, desta forma, possa realizar mais investimentos em todo o país, gerando emprego e renda.

O ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: Jailson Soares / O DIA)

"O que a gente espera da reforma da Previdência é dar tranquilidade fiscal, dar tranquilidade jurídica, equilibrar as contas do nosso país, para poder promover o emprego, a geração de riquezas, fazer a engrenagem da economia girar, trazendo para os brasileiros o que os brasileiros esperam do Parlamento e dos seus representantes, que é a geração de emprego. Naturalmente, isso é um grande desafio [...] E o que a gente aguarda é dar uma reforma que possa fazer com que os brasileiros, sobretudo os mais carentes, tenham recursos da máquina estatal para investimentos nas regiões. O Nordeste e o Norte, especialmente, sofrem mais com a carência de investimentos", afirmou Alcolumbre.

Proposta de Emenda à Constituição nº 6/2019, que modifica o sistema previdenciário do país e estabelece regras de transição, está em tramitação na Câmara Federal. 

Além de Alcolumbre, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, também participaram do evento realizado na capital piauiense nesta segunda-feira.

Por: Cícero Portela e Natanael Souza
Mais sobre: