Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião, Dr. Pessoa e Dias firmam parceria e prometem integração em diversas áreas

Na conversa, os gestores destacaram que trabalharão integrados para desenvolver projetos e ações que melhorem a vida da população.

13/01/2021 11:43

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o governador do Piauí, Wellington Dias, se reuniram nesta quarta-feira (13) para discutir sobre estratégias a serem implementadas na capital. Na conversa, os gestores destacaram que trabalharão integrados para desenvolver projetos e ações que melhorem a vida da população em diversas áreas.

“Essa visita do governador foi muitíssimo importante para caminharmos juntos nesse momento de dificuldade, de pandemia e econômico, que já é crônico. Trabalhar isolado não é nosso desejo. Vamos trabalhar integrados e foi isso que o governador veio conversar comigo”, disse Dr. Pessoa.


Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

O governador Wellington Dias destacou que as equipes dos poderes municipal e estadual estão alinhando estratégias de integração nas mais diferentes áreas. “Aqui foi acertado um grupo de trabalho com a equipe da prefeitura, que vai tratar sobre temas envolvendo o social, educação, saúde, infraestrutura, como obras e equipamentos, segurança. Já deixamos também um convênio de renovação de aproximadamente 280 servidores do Estado que estarão à disposição do HUT [Hospital de Urgência de Teresina], vez que atende todo o Piauí”, destacou.

Dias adiantou que ainda, dentro desta integração, está sendo discutida a possibilidade de o Estado trabalhar alguns projetos estratégicos para a economia e desenvolvimento. Ele comenta que há um interesse comum em relação ao Mercado do Renascença.

“Outra área que temos interesse em trabalhar juntos é a segurança, com a Guarda Civil Municipal, para que ela tenha uma qualificação adequada dentro da nova legislação integrada com as polícias Civil, Militar e demais áreas. O objetivo agora é dar resultados com ações, obras, equipamentos e aquilo que melhora a vida, tanto no social como no econômico para Teresina”, pontua o governador. 


Visita do governador Wellington Dias ao Palácio da Cidade. (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Visita do governador Wellington Dias ao Palácio da Cidade. (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Visita do governador Wellington Dias ao Palácio da Cidade. (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: