Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em busca de apoio, Luciano Nunes visita vereadores da base de Firmino Filho

Pré-candidatos já cumprem agenda em ritmo de campanha e não perdem tempo atrás de votos e apoio político para as eleições.

12/07/2018 06:44

O deputado Luciano Nunes (PSDB), que é pré-candidato do partido ao governo do Estado, visitou ontem (11) os vereadores municipais de Teresina em busca de apoio político. O objetivo do parlamentar é conseguir a adesão de nomes, mesmo daqueles que fazem parte da base governista, ao seu projeto de chegar ao Palácio de Karnak.

Se os vereadores seguirem a tendência partidária da Câmara, Luciano Nunes terá apoio da maioria da Casa, já que pelo menos 25 parlamentares são da base de Firmino Filho (PSDB). “Visitei a Câmara buscando o diálogo, reforçando esses vínculos de amizades, buscando consolidar os apoios necessários para nossa pré-candidatura”, disse.


Vereadores de Teresina são disputados por governo e oposição e sofrem assédio de candidatos majoritários (Foto: Divulgação)

Mas, entre as siglas da base do prefeito há aquelas que compõem, também, o governo do Estado, como o PP. Nestes partidos, Luciano Nunes vai apostar na dissidência. O vereador R.Silva (PP), por exemplo, já declarou apoio ao deputado e disse que não vai aceitar interferências da sigla.

“Isso reflete muito o nosso quadro partidário no Estado. Tenho recebido manifestação de apoio inclusive de membros do próprio Partido dos Trabalhadores. Não existe uma homogeneidade, sempre vai ter dissidências. Vamos buscar todos aqueles que contrapõem, que discordam e que se indignam com o governo atual”, explicou.

Luciano Nunes ressaltou também a importância de conseguir apoios do parlamento municipal. “Teresina representa quase ¼ da sociedade piauiense e na Câmara estão os representantes da cidade, que estão presentes na comunidade. É uma caixa de ressonância importante e que tem que ser valorizada por qualquer um que queira chegar no Palácio de Karnak”, concluiu.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: