Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano volta atrás e lança candidatura ao Governo do Estado

Após desistir de ser pré-candidato, Elmano disse que resolveu "atender ao clamor popular e dar mais um nome como opção para o piauiense" para o cargo de governador.

02/08/2018 14:12

No início da tarde desta quinta-feira (02), o senador licenciado Elmano Férrer disse que resolveu "atender ao clamor popular e dar mais um nome como opção para o piauiense" para o cargo de governador do Estado. O anúncio foi feito durante coletiva na Câmara Municipal e Elmano disse já estar com uma chapa fechada, contando com 10 partidos em sua base. Dentre as siglas, o candidato citou PMN, PHS, Avante e PV.  Questionado se vai mudar de ideia até domingo (05), último dia para fazer convenções partidárias, o candidato disse que está convicto da sua decisão, mas não pode prever o futuro.

Elmano volta atrás e lança candidatura ao Governo do Estado. (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Elmano esteve reunido na manhã de hoje com os partidos da base e a chapa, segundo ele, deixará de se chamar "Chapa Emergente" e se chamará "Chapa de Resistência". O Podemos ainda não divulgou nenhum nome de vice, mas um dos cotados é o coronel Wagner Torres, ex-comandante de policiamento de Teresina. Torres esteve presente no anúncio da pré candidatura de Elmano e foi bastante enaltecido pelo parlamentar que diz ver nele uma pessoa idônea e de nome promissor para o cenário político local.

A chapa encabeçada por Elmano também ainda não tem a definição do nome de um candidato ao Senado. Segundo o senador licenciado, quatro partidos colocaram nomes à disposição, mas o nome do pré-candidato a senador, bem como ao de vice, serão definidos na tarde de hoje durante a convenção do partido. Segundo o pré-candidato seria interessante ter uma mulher como um dos principais nomes da chapa. O anúncio deverá ser feito às 18 horas.

Questionado sobre uma possível aproximação com o PTB, partido ao qual era filiado, Elmano disse que se trata de uma sigla que está totalmente dentro do governo, mas que gostaria de ter o nome de João Vicente Claudino em sua base. "É uma pessoa empenhada e que tem muito a contribuir para nosso grupo. Seria muito bom tê-lo conosco, mas isso ainda tem que ser  discutido com mais calma e bastante diálogo", afirmou.


Por: Nathalia Amaral, com informações de Maria Clara Estrêla.
Mais sobre: