Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer e Davi Alcolumbre discutem pautas prioritárias no Congresso Nacional

O piauiense recebeu o presidente do Senado em sua residência na capital federal

10/10/2020 13:35

Após almoçar com o presidente Jair Bolsonaro no início da semana para tratar de obras de infraestrutura para o Piauí, o senador Elmano Férrer (Progressistas) recebeu, na última sexta-feira (9), o chefe do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) em sua residência em Brasília.

Na ocasião, ambos trataram de pautas consideradas prioritárias no legislativo federal. “O senador Alcolumbre trabalha para que o Congresso Nacional, dialogando com o Governo, encontre os melhores caminhos para o Brasil superar a crise e se tornar um país mais forte e competitivo”, destacou o piauiense, vice-líder do governo no Senado.

Elmano Férrer e Davi Alcolumbre (Foto: Divulgação)

Para isso, ambos parlamentares defendem a aprovação da Reforma Tributária, com a simplificação do sistema tributário e já em discussão na Câmara Federal e Senado, e do novo programa social que irá substituir o Bolsa Família. “São temas importantes, que exigem um debate maior com os congressistas, e devem ser discutidos após as eleições municipais”, destacou Férrer.

A estimativa é novo programa federal de assistência e distribuição de renda atenda um público maior de beneficiários, que receberão um valor superior ao que é pago atualmente pelo Bolsa Família. Para isso, ainda é preciso definir qual será a fonte dos recursos no orçamento de 2021.

“O governo Bolsonaro se empenha e conta com o apoio das lideranças do Congresso para encontrar uma fonte de recursos, na peça orçamentária, com o objetivo de viabilizar um programa de distribuição de renda mais amplo para beneficiar os brasileiros mais carentes deste país”, concluiu o senador.

Por: Da Redação
Mais sobre: