Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer diz que chapa está fechada com Dr. Pessoa e Frank

Dessa forma, apenas o pré-candidato ao cargo de vice-governador continua em aberto e deve ser apresentado em consenso com os partidos da base.

20/07/2018 06:58

O senador licenciado e pré-candidato ao governo do Estado, Elmano Férrer (Podemos), confirmou os nomes de Dr. Pessoa (SD) e Frank Aguiar (PRB) em sua chapa majoritária, ocupando as vagas para candidaturas ao Senado. Dessa forma, apenas o pré-candidato ao cargo de vice-governador continua em aberto e deve ser apresentado em consenso com os partidos da base.

“Já está certo de que eles formarão conosco, tanto o Frank Aguiar como o Dr. Pessoa. Se por ventura houver algum problema, ele continuará conosco. Ficou acertado que os três marcharão juntos nas eleições. O Dr. Pessoa ficará conosco em qualquer que seja a situação e o Frank me disse que tem um problema com o partido, mas que já estava resolvido”, declarou o senador.


Senador tem certeza que contará com apoio de vários pequenos partidos (Foto: O Dia)

A informação dada por Elmano Férrer, durante entrevista a TV, descarta, portanto, a possibilidade de Dr. Pessoa deixar a coligação para disputar o governo. Este cenário, que foi avaliado pelo próprio parlamentar, foi apontando após conversas com Themístocles Filho (MDB), que quer ser candidato a vice-governador, mas foi excluído da composição de Wellington Dias (PT).

Além da permanência de Dr. Pessoa, a presença de Frank Aguiar também era duvidosa. Apesar da proximidade política entre os líderes, o artista depende do apoio do partido, que atualmente faz parte da base do governador. Mas, a relação com os governistas foi abalada após um áudio vazado, onde Frank Aguiar critica a gestão petista.

A coligação de Elmano Férrer, segundo o pré-candidato, conta ainda com o apoio do PV e do PRP. “Além do Podemos, do Solidariedade, a gente continua conversando com os partidos e o Dr. Pessoa me disse que traz o PMN e outras siglas. Poderemos sair com o apoio de sete ou oito partidos nestas eleições”, concluiu.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: