Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleito parlamentar mais jovem, Oliveira Neto não fará oposição ao governo

Oliveira Neto é filho do atual prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, que é filiado ao PT. Foi no município que o novo deputado obteve sua maior votação.

11/10/2018 08:26

O candidato eleito para deputado estadual pelo PPS, Oliveira Neto, afirmou, em entrevista ao Jornal O DIA, que não fará parte do grupo de oposição ao governo do Estado na Assembleia Legislativa. O estreante disse que já tem aproximação política com Wellington Dias e que vai ajudá-lo a “solucionar os problemas do Piauí”.

“Temos uma certa ligação com o governador Wellington Dias já de algum tempo. Vamos conversar com o nosso governador, vamos alinhar e trabalhar juntos pelo Estado. O governador vai sim poder contar com o deputado Oliveira Neto. O que vier do governador em prol do povo, sem dúvida, estaremos lado a lado com ele”, disse.

Oliveira Neto é filho do atual prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, que é filiado ao PT. Foi no município que o novo deputado obteve sua maior votação. No total, Oliveira Neto foi eleito com 16.622 votos e será o deputado estadual mais jovem da Casa, com 24 anos.

A eleição de Oliveira Neto também marca um novo momento para seu partido, o PPS, que estava na coligação encabeçada pelo senador Elmano Férrer, e que não tinha um representante no legislativo estadual desde 2011. “Nossa intenção é fortalecer o partido e Teresina é um dos principais locais onde queremos trabalhar para eleger o maior número de vereadores na próxima eleição”, pontuou.

Com relação aos trabalhos na Assembleia, Oliveira Neto afirmou que sua prioridade será a geração de emprego e renda para juventude. “Temos várias áreas que precisam de apoio, mas quero priorizar a geração de emprego para quem eu estarei representando; precisamos trabalhar também pela educação e para segurança também. Sabemos que o Piauí é o terceiro mais seguro da nação, mas nós ainda não estamos satisfeitos”, finalizou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: