Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição para presidente da APPM terá chapa única encabeçada por Jonas Moura

Como vice-presidente, a chapa terá o prefeito Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí. Aclamação da nova diretoria ocorre na próxima semana.

12/12/2018 17:10

A chapa única, que participará da eleição para presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios) será encabeçada pelo prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o prefeito Tairo Mesquita, que ocupará a vaga de candidato a vice. Batizada de “APPM de Resultados”, a chapa foi formalizada junto à Comissão Eleitoral da APPM nesta quarta-feira (13).

A chapa única tem o apoio do presidente da APPM, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, que reiterou a necessidade de manter a entidade unidade e representativa das causas dos municípios. Gil Carlos defendeu o nome de Jonas Moura para sua sucessão. “Ele ]Jonas] é um gestor arrojado, que faz uma gestão exemplar em Água Branca e com certeza trará o seu conhecimento como gestor público para somar à APPM”, disse.


Foto: Divulgação/APPM

O principal ponto de atuação que a chapa propõe é o fortalecimento das lutas municipalistas. Para seu líder, Jonas Moura, é preciso trabalhar a unidade da classe dos prefeitos. “Juntos, vamos mostrar nossa determinação, sempre com o objetivo comum de fortalecer nossa Associação e trabalhar por todos os colegas prefeitos e prefeitas”, afirmou o prefeito de Água Branca.

A documentação que formaliza a composição da chapa foi recebida pelo presidente da Comissão Eleitoral e prefeito de Francinópolis, Paulo César. A aclamação da próxima diretoria acontece no próximo dia 18 de dezembro, na sede da APPM.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da APPM
Mais sobre: