Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"É uma mudança de visão do Governo Federal?", questiona Dias sobre novo ministro

Wellington Dias questionou se a mudança no comando da pasta é também uma mudança de visão do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.

16/03/2021 09:45

A indicação do cardiologista Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde, em substituição ao general Eduardo Pazuello, confirmada pelo presidente Jair Bolsonarona noite desta segunda-feira (15), repercutiu no cenário político piauiense. Em vídeo gravado para as redes sociais, o governador Wellington Dias questionou se a mudança no comando da pasta é também uma mudança de visão do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.


Leia também: Dias finaliza compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V

Segundo Wellington Dias, os governadores do Brasil estão preparados para trabalhar em parceria com o novo ministro no combate à pandemia e voltou a cobrar uma coordenação nacional para adoção de medidas preventivas para contenção do vírus no país. 

Foto: Arquivo O Dia

"Nós, governadores, sempre estivemos e estamos de mãos estendidas para trabalhar com o Ministério da Saúde e com o Governo Federal. Queremos uma coordenação nacional para medidas preventivas para conter o coronavírus, para o atendimento aos doentes em toda a rede hospitalar do Brasil, para garantir mais vacinas. Esse é o caminho", destacou.

Queiroga é o quarto ministro a liderar o Ministério da Saúde desde o início da pandemia, em março do ano passado, e é defensor das medidas de distanciamento social e descarta o tratamento precoce. O novo ministro assume em um momento crítico da pandemia, com registro recorde de casos e mortes no Brasil e com o colapso no sistema de saúde em grande parte dos estados brasileiros.


Mais sobre: