Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu rebate Merlong e diz que o PT não faz parte do governo de Dr. Pessoa

Uma crise política se instalou na gestão após o próprio prefeito entrar em rota de colisão com o MDB e o PT

14/01/2022 13:29

O vereador Dudu (PT)  negou que o Partido dos Trabalhadores faça parte do governo Dr. Pessoa em Teresina.  Nos últimos dias uma crise política se instalou na gestão  após o próprio prefeito entrar em rota de colisão com o MDB e o PT, aliados que ajudaram Pessoa a chegar ao palácio da cidade. Instável, Pessoa se aproxima de comandar o PL no Piauí, automaticamente indo para a oposição, se aliando ao presidente Jair Bolsonaro.

Em meio a crise, o deputado federal Merlong Solano (PT) fez duras críticas ao prefeito  e foi prontamente rebatido pelo vereador Dudu. “Foi uma opinião pessoal do deputado Merlong, não é opinião nem do partido nem da bancada dos vereadores. Temos que nos preocupar com o PT, o Merlong tem que gastar a energia dele e nós com a estratégia do PT. A do MDB, do PSB a dos outros partidos cabem a eles. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, temos que continuar trabalhando pelo povo de Teresina”, analisou o vereador.

Dudu ainda ratificou que o Partido dos Trabalhadores não faz parte da gestão, apenas alguns líderes da sigla. Segundo o vereador, apenas lideranças do partido se aliaram a Dr. Pessoa “O PT não compõe o governo do Dr. Pessoa, a bancada do PT sim. O PT não fez aliança com o MDB no segundo turno, as lideranças do PT, do governador aos suplentes, todos fomos para a campanha por que tínhamos interesse em destronar o PSDB e a antiga gestão que estava há mais de 40 anos. O PT não faz parte do governo, é diferente. Estamos discutindo ainda a estratégia eleitoral nacional e estadual, não podemos entrar na cabeça de ninguém em nenhum partido para dizer o que a sigla A, B ou C tem que fazer”, concluiu o vereador. 

FOTO: Assis Fernandes/ODIA

Mais sobre: