Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu quer focar mandato em defesa da segurança, transporte e educação infantil

Vereador disputa a renovação do seu mandato no legislativo municipal nas eleições deste ano

28/10/2020 09:00

Na disputa pela reeleição em Teresina pelo PT, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, pauta sua campanha em visitas e reuniões nas comunidades dos bairros e vilas da cidade. O parlamentar afirma que é necessário dialogar com a população e apresentar as propostas do seu plano de Governo que devem ser desenvolvidas, colocadas em prática, a partir de 2021 em novo mandato no legislativo municipal

“Temos conversado com a população sobre as nossas propostas. Na segurança pública, por exemplo, lutaremos pela contratação de mais guardas municipais e vamos trabalhar na elaboração de projetos juntamente com as entidades do movimento social que possam contribuir para fortalecer a segurança e dar uma maior proteção às famílias teresinenses", destaca o vereador. 

Dudu (Foto: Arquivo/ODIA)

Outra proposta defendida por Dudu diz respeito à melhoria do transporte público. Nesse setor, o vereador pretende trabalhar para que sejam colocados em circulação nas linhas para os bairros da capital ônibus climatizados. Além disso, em um menor tempo de percurso de cada linha, a fim de garantir mais comodidade e rapidez para os usuários do sistema de transporte público de Teresina. 

A educação é outro setor que está entre as prioridades do vereador. Nessa área, cita que pretende dar uma maior atenção à educação infantil, trabalhando a inclusão digital, com a elaboração de projetos de incentivo ao aprendizado. "Vamos lutar pela contratação de mais profissionais da educação", pontua, acrescentando que tem ainda como foco a inclusão social das classes menos favorecidas, através da realização de cursos de capacitação, incentivo a arte e cultura, e acesso a uma saúde de qualidade, já que a população sofre com a falta de estrutura da rede hospitalar municipal. E, por último, trabalhar no sentido de que Teresina possa gerar os empregos e renda necessários a partir da zona rural, área da cidade com bastante potencial produtivo.

Por: Luiz Carlos de Oliveira
Mais sobre: