Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu diz que PT deve ter gratidão ao senador Ciro Nogueira

Segundo o vereador, "estaria mais difícil governar o Piauí" sem os recursos federais conquistados pelo "prestígio" do presidente do PP.

15/08/2018 15:42

Um dia depois da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Ciro Nogueira (PP/PI), em processo da Lava Jato, o vereador Dudu (PT/PI) defendeu o senador e afirmou que o Partido dos Trabalhadores deve ter gratidão ao parlamentar, pois sem ele “estaria mais difícil governar o Piauí”.

Em entrevista ao ODIA, o vereador destacou que Ciro Nogueira tem utilizado do seu prestígio para trazer mais recursos federais ao estado. “Eu digo e não peço segredo, se tirar os recursos que o senador Ciro Nogueira trouxe para o Piauí, a maioria das prefeituras estaria com os salários atrasados”, disse.

Dudu diz que PT tem que ter gratidão ao senador Ciro Nogueira. (Foto: Poliana Oliveira/O Dia)

O vereador ainda desafiou aqueles que teriam “julgado” e “condenado” o presidente nacional do Progressistas após as denúncias de recebimento de propina, o que culminou na sua investigação pela operação Lava Jato. 

“O STF mostrou que ele estava correto e é inocente. Existe uma máxima no direito que diz: todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Fizeram isso com a Gleisi Hoffmann, e o Ciro também foi vítima dessa armação feita por um braço do judiciário”, declarou.

A respeito de críticas internas dentro do PT sobre a presença de Ciro Nogueira na chapa de Wellington Dias (PT) após a sua participação no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o vereador foi enfático ao declarar que não tem o direito de tolher a expressão e o pensamentos dos militantes petistas.

 “O fato de alguns militantes do PT não terem engolido, não quer dizer que seja um pensamento do PT. Eu sou do PT, não recebo nada do senador Ciro, e tenho por ele a obrigação de trabalhar junto ao nosso povo”, finaliza.

Por: Nathalia Amaral, com informações de Breno Cavalcante.
Mais sobre: