Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu diz que lei de sua autoria não foi sancionada por 'perseguição política'

Prefeito Firmino Filho vetou a criação da política municipal para educação especial e inclusiva em Teresina, proposta pelo parlamentar petista

07/08/2020 08:30

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou a decisão do prefeito Firmino Filho (PSD), de vetar a lei, de sua autoria, que institui a política municipal para educação especial e inclusiva para atendimento às pessoas com transtorno mental, autistas e deficiência intelectual na cidade de Teresina.

Dudu (Foto: Arquivo/ODIA)

Líder da oposição na Câmara Municipal (CMT), onde o texto foi aprovado em dois turnos de votação, o petista acredita que a sugestão não foi acatada pelo poder Executivo por “perseguição política” da parte do gestor, que alegou vício de iniciativa para não sancionar a lei elaborada pelo parlamentar. 

Ele, por sua vez, explica que o intuito da proposta era atender uma reivindicação das associações que atendem teresinenses com esses transtornos, criando mecanismos e políticas públicas para a disseminação de informações capazes de combater o preconceito sofrido por essa parcela da população.

“Diante disso, só temos a lamentar e repudiar a atitude do prefeito Firmino em vetar a política municipal para educação especial e inclusiva em Teresina. Vamos continuar trabalhando para termos na nossa cidade cidadania e inclusão social”, finalizou o vereador.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: