Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas chapas se inscrevem para concorrer ao comando da APPM; eleições é dia 8

As chapas serão analisadas pela comissão eleitoral, responsável por homologar e deferir os registros

04/01/2021 10:21

Duas chapas apresentaram registro de candidatura para concorrer ao comando da diretoria da Associação Piauiense de Municípios no biênio 2021/2022. As inscrições encerraram às 14h do último sábado (2) e Toninho de Caridade (PSD), prefeito de Caridade do Piauí e Paulo César (Progressistas), prefeito de Francinópolis, concorrem à presidência. A eleição ocorrerá dia 8 de janeiro. Apesar dos registros, a homologação vai ocorrer nesta segunda-feira (4), quando a comissão eleitoral vai analisar os pedidos de registro de candidatura.

Foto: Arquivo/ODIA

Para os pedidos serem homologados, é necessário que chapa, cumpra todos os requisitos, dentre eles, o preenchimento de todas os cargos, 48 no total, incluindo vice-presidentes, secretários, tesoureiros, conselheiros fiscais e integrantes do conselho deliberativo, além da presença de prefeitos de todas as 15 microrregiões do Piauí.

Ao O DIA, Toninho de Caridade ressaltou que conseguiu articular uma chapa competitiva e suprapartidária e tem o fortalecimento do municipalismo como principal bandeira de sua candidatura. Ele ressalta que principalmente neste momento de pandemia, municípios enfrentam dificuldades impostas pelos cenários político e econômico do país. Toninho é o atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim e conseguiu unificar o PSD, que tem 40 prefeitos, em torno de seu nome.

“A principal bandeira tem que ser a defesa da união do municipalismo. As cidades enfrentam dificuldades e a APPM é um órgão que tem força para ajudar os municípios a conquistar benefícios para a população”, argumenta. O DIA tentou contato com o prefeito Paulo César, mas até o fechamento dessa matéria não obteve êxito.

Por: João Magalhães, do Jornal O Dia
Mais sobre: