Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa retira apoio a Júlio César, mas reitera permanência na sigla

O deputado estadual disse que não tem mais compromisso em apoiar candidatura de Wellington Dias e nem de Júlio César ao Senado. Candidatura será rediscutida

16/02/2018 06:45

O deputado Dr. Pessoa anunciou nesta quinta-feira (15), durante reunião com a bancada estadual do PSD, que não apoia mais a candidatura do deputado Júlio César ao Senado Federal. O parlamentar havia dado um prazo ao partido para que fosse definida a participação do PSD na chapa do governador Wellington Dias (PT). 

No encontro, Dr. Pessoa afirmou que, mesmo continuando filiado ao partido da base de Wellington Dias, não possui mais a obrigação de marchar em prol da reeleição do chefe do executivo e da eleição do deputado federal. “Eu disse que, de hoje em diante, eu não tenho mais esse compromisso, que eu tinha com o governador e o deputado Júlio César”, declarou. 

Contudo, o dirigente estadual do PSD, Júlio César, e os deputados Edson Ferreira, Georgiano Neto e Antônio Félix entraram em acordo com Dr. Pessoa para voltarem a discutir o assunto em outra oportunidade. “Não colocamos um ponto final na história. Não é definitivo”, disse Dr. Pessoa, que reclama não ter o apoio da sigla para os seus planos políticos. 


Dr. Pessoa se reuniu com a cúpula do PSD para cobrar definição sobre apoio a candidatura (Foto: Moura Alves/O Dia)

Para Júlio César, uma das causas para a indefinição com relação à vaga de candidato ao Senado na chapa de Dias é a própria discordância no grupo do partido. “Não é uma posição radical, mas é natural. Ele está procurando o seu espaço, a sua sobrevivência, a sua candidatura. Nenhum ressentimento”, disse. 

O deputado federal afirmou também que o governador ainda está com dificuldades para definir de quem será a outra vaga, já que uma é do senador Ciro Nogueira (PP).

“Só temos problemas com o Dr. Pessoa”, diz Georgiano 

As reclamações do deputado Dr. Pessoa com relação à direção do PSD têm causado conflitos internos entre a bancada estadual desde as eleições de 2016, quando o deputado ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Teresina. Dr. Pessoa afirmou, na ocasião, que não recebeu o apoio devido do partido durante a campanha e vem reiterando a declaração desde que anunciou a vontade de se candidatar ao Governo do Estado. 

As acusações do deputado foram rebatidas por Georgiano Neto. O deputado afirmou que a direção do partido tem a conduta de conversar com as lideranças tanto a nível municipal como estadual e de manter uma relação pacífica com a bancada de deputados. 

“Só temos tido problemas com ele [Dr. Pessoa]. É bom reafirmar o empenho do deputado Júlio César com o partido, com trabalho aberto, sempre dialogar com as lideranças, mas a gente tem acompanhado essa situação com o Dr. Pessoa e esperamos que se resolva porque ele é um filiado importante”, pontuou Georgiano.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: