Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr Pessoa quer Jeová Alencar como vice: "œSeria uma honra"

Atualmente sem partido, o médico tem aproveitado a liberdade para conversas com diversas siglas.

19/06/2019 08:57

O ex-deputado Dr. Pessoa (Sem Partido) revelou que gostaria de ter o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), como candidato a vice em sua chapa para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020. A declaração foi realizada nessa terça-feira (18), durante a visita de Pessoa ao gabinete de Jeová. 

“Seria uma honra estar em campanha política e o Jeová fosse meu vice.  Na minha candidatura para governador, eu disse que se fosse eleito governador, ele seria meu candidato a prefeito aqui em Teresina”, afirmou Dr. Pessoa. 

 Jeová Alencar é o principal interlocutor de Dr. Pessoa junto ao MDB. A pré-candidatura majoritária que já estava encaminhada pela sigla esfriou nos últimos dias e o ex-deputado passou a dialogar com lideranças de outros partidos. 


O ex-deputado afirmou que pretende escolher em breve o partido em que vai se filiar para disputar as eleições  - Foto: Jailson Soares/O Dia

Apesar do distanciamento, Dr. Pessoa confirma que a tendência ainda é que a sua filiação aconteça no MDB. “Tenho conversado muito com o Jeová Alencar, que deseja que eu vá para o MDB, que ele posteriormente também irá. Estou reafirmando que posso ser candidato pelo MDB, depende apenas do MDB, desses detalhes”, pontuou. 

PSC

Dr. Pessoa também confirmou que foi convidado para assumir o comando estadual do Partido Social Cristão- PSC. A sigla, atualmente, é comanda pelo jurista Valter Alencar, que disputou o governo do Estado em 2018. “Ele [Valter] disse que iria conversar com o governador do Rio de Janeiro e o presidente nacional, que iria colocar o partido nas minhas mãos, para a gente conduzir o partido”.

Edição: João Magalhães
Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: