Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa defende que MDB tenha candidato ao governo

O gestor argumentou que a sigla cresceu no Piauí ao conquistar a prefeitura da capital.

03/05/2021 17:09

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), defendeu nesta segunda-feira (3), durante reunião do MDB para as definições em relação a eleição estadual de 2022 , que o partido tenha candidatura própria ao governo do Estado. O gestor argumentou que a sigla cresceu no Piauí ao conquistar a prefeitura da capital. 


Leia também“O PT tem muita gratidão ao MDB”, diz Dudu ao defender aliança para 2022 


“Um partido como o MDB, de nível nacional e local, que cresceu, na minha avaliação deveria ter um candidato ao governo do Estado do Piauí. Mas quem decide isso são os emedebistas de raiz. Meu desejo neste instante é que o MDB discuta para disputar o governo do Estado”, disse. 

O prefeito reforçou que chegou recentemente ao MDB e não possui poder de decisão, mas lembrou que o sigla possui nomes competitivos como do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e do senador Marcelo Castro

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Por outro lado, Pessoa descartou que esteja à disposição para disputa do Palácio de Karnak. “Eu tenho que cuidar bem da cidade de Teresina e estou fazendo esforços para isso”, finalizou. 

Após o encontro, o presidente do Diretório Estadual, senador Marcelo Castro, declarou que o MDB não trabalha com a possibilidade de candidatura própria. Ele reforçou que desde 2022 o partido é aliada do PT e que a intensão é manter a aliança, inclusive, com mais espaço na chapa majoritária. 

Mais sobre: