Doria se reúne com Arnold Schwarzenegger após feira fitness em SP

Ator representa ONG que trabalha a questão da sustentabilidade nas cidades. No domingo, Schwarzenegger pedalou na ciclovia da Berrini até o Parque do Povo.

24/04/2017 17:40h

Compartilhar no

O prefeito João Doria (PSDB) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (24) com o ator Arnold Schwarzenegger em seu gabinete, em São Paulo. Schwarzenegger é presidente fundador da ONG de proteção ambiental R20, e foi com outros executivos da instituição que promove a questão da sustentabilidade nas cidades para o encontro no Centro de São Paulo. Os dois posaram para foto tendo ao fundo o quadro que o Doria ganhou do artista Romero Britto, e Schwarzenegger até fez o gesto símbolo da campanha do prefeito de São Paulo.

O prefeito João Doria posa com Arnold Schwarzenegger em seu gabinete na Prefeitura de São Paulo (Foto: Luiz Cláudio Barbosa/Código 19/Estadão Conteúdo)

Schwarzenegger está em São Paulo desde sexta-feira (21), quando veio divulgar a feira de fitness Arnold Classic. No evento, o "Exterminador" revelou que quer dar uma volta de bicicleta pela capital paulista. "Eu vi muito pouco e São Paulo, só vi alguns bairros e alguns arranha-céus. Eu estou num ótimo hotel... Mas como sempre faço [quando viajo], saio com a minha bicicleta e dou uma volta. É muito bom para ver a cidade, e eu espero pode fazer isso [em São Paulo]”, afirmou.

No domingo, Schwarzenegger andou de bicicleta na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini até o Parque do Povo, na Zona Sul de São Paulo.

 Arnold Schwarzenegger pedala por ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini (Foto: Rodrigo Dod/Savaget)

Arnold Schwarzenegger é a estrela de evento multiesportivo em São Paulo

A declaração foi dada um dia após a Prefeitura divulgar que quer reformular a malha cicloviária da cidade e substituir algumas ciclovias, como a da Rua Consolação, por rotas alternativas compartilhadas com carros.

Schwarzenegger disse na sexta-feira estar feliz por estar no Brasil e afirmou ter ganhado "milhões de dólares" por causa do esporte. "Realmente estou entusiasmado. O esporte me deu tudo, ganhei seis vezes o mister América, me tornei astro de Hollywood por isso. Ganhei milhões de dólares por causa do esporte. Hoje fico feliz em envolver crianças com meu esporte", disse.

'Vovôs' fortões querem desafiar Arnold Schwarzenergger a fazer calistenia

Acidentes nas marginais

Antes do encontro com Schwarzenegger, Doria disse que o acidente que resultou na morte de um motociclista neste domingo (23), na Marginal Tietê, não tem "nenhuma vinculação" com o aumento de velocidade nas marginais. Ele ainda pediu mais prudência a quem anda de moto na capital.

"Mais de 80% dos acidentes que ocorreram de janeiro para cá envolveram motocicletas. É preciso que os motociclistas tenham maior prudência ao conduzir suas motocicletas nas vias expressas da cidade. Os acidentes não acontecem só nas marginais. Acontecem em outros áreas da cidade também", afirmou o tucano.

Doria também pediu maior cuidado aos motoristas para evitar novos episódios do tipo: "É preciso que os motoristas também tenham prudência e maior atenção nesta convivência com os motociclistas na cidade de São Paulo".

Compartilhar no
Fonte: G1

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário