• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Dono da Localiza será secretário de privatizações de Bolsonaro

A secretaria de privatizações assume as funções que eram do Ministério do Planejamento, que será fundido à Fazenda.

23/11/2018 13:26h

O empresário Salim Mattar, dono da Localiza, foi escolhido para assumir a secretaria de privatizações do futuro Ministério da Economia de Paulo Guedes.

O empresário comandará a agenda de gestão de estatais, enxugamento de quadros de funcionários, e também a política de desinvestimento de empresas públicas, como a venda de participações. ​

A secretaria de privatizações assume as funções que eram do Ministério do Planejamento, que será fundido à Fazenda.

O PPI (Programa de Parceria e Investimentos) ficará sob administração da Presidência da República e o mais provável é que seja controlado pelo vice Hamilton Mourão. ​ ​ ​

Em nota, a assessoria de imprensa de Guedes oficializou a indicação de Mattar.

"O empresário Salim Mattar aceitou o convite do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir a Secretaria Geral de Desestatização e Desimobilização, que será criada como parte da estrutura do Ministério da Economia no novo governo. Mattar é fundador e presidente do Conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo. O empresário é também membro do Instituto Millenium, fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico."

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado