Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Divergência política com W. Dias não interfere combate à pandemia, garante Firmino

Prefeito de Teresina assegura que tem mantido um bom dialogo com o governador do estado

01/07/2020 13:03

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) negou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (1), que suas diferenças políticas com o governador Wellington Dias (PT) tenha causado algum problema nas ações de enfrentamento à crise sanitária causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Prefeito Firmino Filho (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O gestor tucano, cotado para disputar o Governo do Estado em 2022, reforçou que as posições políticas de cada um não devem interferir nas tomadas de decisões administrativas neste momento de pandemia, segundo ele, controlada na capital em todo o estado graças a boa relação entre as esferas governamentais. 


LEIA TAMBÉM:

“Todo mundo sabe que o prefeito e o governador estão em palanques distintos (...) apesar das diferenças políticas sempre tivemos um diálogo bastante maduro e acho que por isso o Piauí tem um desempenho melhor que vários outros estados do Nordeste”, afirmou Firmino Filho.

Wellington Dias e Firmino Filho (Foto: Arquivo/ODIA)

A afirmação do prefeito de Teresina rechaça e nega a declaração feita pelo deputado Fábio Novo (PT), de que alguns gestores municipais tucanos, incluindo o próprio Firmino, poderiam estar politizando o enfrentamento a pandemia e tentando “melar a imagem” do Governo do Estado. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: