Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretório estadual do PSDB rebate o paulistano e defende Aécio

Vereador Covas Neto disse que "repudia veementemente" qualquer tentativa de articulação política entre Aécio e o presidente Michel Temer.

21/08/2017 10:19

O PSDB do Estado de São Paulo rebateu posicionamento da seção municipal e saiu em defesa do presidente afastado da legenda, Aécio Neves, neste domingo (20).

Em nota, o presidente estadual do partido, Pedro Tobias, disse que, "como senador eleito por Minas Gerais, Aécio tem o dever de exercer na plenitude o seu mandato".

O senador Aécio Neves foi citado por pelo menos seis delatores na força-tarefa da Operação Lava Jato; conforme denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal, tucano praticou crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro (Foto: Lula Marques)

"O PSDB de São Paulo defende veementemente o direito democrático de todo brasileiro de emitir sua opinião, mas não pode concordar com o posicionamento do vereador Mario Covas Neto", afirmou Tobias.

Mais cedo, Covas Neto disse que "repudia veementemente" qualquer tentativa de articulação política entre Aécio e o presidente Michel Temer.

"A presença de Aécio Neves hoje, em reuniões internas ou públicas, só nos causa desconforto e embaraços. Prove sua inocência, senador, e aí sim retorne ao partido", afirmou, em comunicado.

"Que fique claro: quem pode falar em nome do PSDB é quem está no exercício da presidência. No caso, o senador Tasso Jereissati."

O presidente estadual do partido, Pedro Tobias disse, por fim, que "o PSDB paulista trabalha e continuará atuando pela unidade partidária em todos os seus níveis".

Nacionalmente, o partido também está dividido. Um dos episódios mais recentes a evidenciar o racha foi a votação na Câmara do andamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer.

Ao longo da crise gerada pela delação premiada da JBS, que embasou a denúncia, parte dos tucanos passou a defender a permanência dos ministros do partido no governo; outra parte passou a defender o desembarque.

Mais recentemente, uma peça publicitária de TV do PSDB gerou indignação entre os defensores de Temer no partido com a condução da sigla pelo presidente interino, Tasso Jereissati.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: