• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Direção do PC do B reafirma aliança com o PT em Teresina

A decisão tomada na Conferência Estadual do PC do B enterra de vez a possibilidade da manutenção de uma aliança com o grupo do prefeito Firmino Filho

26/11/2019 12:10h

O novo presidente estadual do PC do B, Zé Carvalho, reafirmou que a sigla deve estar no mesmo palanque que o PT nas eleições municipais do próximo ano em Teresina. De acordo com ele, o diretório irá seguir o que foi deliberado durante a Conferência Estadual realizada no último final de semana, que determinou a aliança com partidos que façam oposição ao governo de Jair Bolsonaro. 

“Em Teresina, o partido já aprovou seu rumo. A nossa conferência decidiu que nós abriremos o diálogo com o governador Wellington Dias, que lidera essa frente que se opõe a Bolsonaro no Piauí”, explicou Zé Carvalho.

A decisão tomada na Conferência Estadual do PC do B enterra de vez a possibilidade da manutenção de uma aliança com o grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB), que vem sendo defendida por alguns integrantes do partido, como o vereador Enzo Samuel. A tendência é que o parlamentar deixe a sigla para conseguir se manter na base do Palácio da Cidade. 

Chapa proporcional

Ainda de acordo com Zé Carvalho, o PC do B não possui interesse em participar da disputa majoritária e vai priorizar a formação de uma chapa proporcional competitiva, para eleger até dois vereadores. 

“A nossa prioridade é compor uma boa chapa de vereadores. A Câmara Municipal é um espaço político privilegiado, por lá é que passam as grandes questões da cidade. Vamos trabalhar para eleger uma bancada de vereadores e vereadoras para a nossa capital. Já temos 35 pré-candidatos”, informou. 


Edição: Luiz Carlos de Oliveira
Por: Natanael Souza

Deixe seu comentário