Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dilma Rousseff oficializa candidatura ao Senado por Minas Gerais

O anúncio foi feito durante convenção estadual do partido neste domingo (05)

05/08/2018 16:50

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi oficializada neste domingo (5) como candidata do Senado por Minas Gerais. O anúncio ocorreu na convenção estadual do partido, que também confirmou a candidatura de Fernando Pimentel à reeleição para o governo do estado.

A candidatura de Dilma é anunciada três dias após o principal adversário dela na corrida presidencial de 2014, Aécio Neves (PSDB-MG), divulgar que se lançará na disputa para a Câmara dos Deputados.

Sem citar nominalmente Aécio e Antonio Anastasia, candidato do PSDB ao governo de Minas, Dilma afirmou que a batalha no estado será "decisiva"

Dilma Rousseff e Fernando Pimentel participam da convenção do PT-MG em Belo Horizonte Foto: Alexandre Rezende/Folhapress)

"Não conseguiram nos destruir. O objetivo era este, mas não conseguiram", disse a agora candidata, que sofreu o impeachment em 2016.

"Essa é a nossa hora. Nós temos aqui em Minas os dois principais protagonistas do golpe. Um que perdeu a eleição e o outro que destruiu o orçamento de Minas", discursou a ex-presidente.

Disputa pelo Senado

A ex-presidente vai compor a chapa majoritária do PT ao lado de Pimentel e da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), parlamentar desde 2007 que se aliou ao PT para, assim como Dilma, concorrer ao Senado. A dupla inédita de mulheres candidatas terá de enfrentar outros oito candidatos ao cargo.

No campo da centro-direita, cumprindo agenda com Anastasia mas sem ainda terem o apoio formal do tucano, são candidatos ao Senado o ex-deputado Dinis Pinheiro (Solidariedade) e o jornalista da rede Record e rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Carlos Viana (PHS).

O PSOL mineiro lançou o nome da professora Duda Salabert. Ela será a primeira candidata transexual a disputar o cargo na história do Estado.

Pelo MDB, cuja direção ainda tem reunião neste domingo (5) para discutir o assunto, deve ser aprovado o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira. Já pelo PSTU, a candidata será a professora Vanessa Portugal.

O PROS vai lançar o deputado em seu sexto mandato Jaime Martins. Pelo PRB, é candidato o apresentador da rede Record Mauro Tramonte. Por fim, pelo Novo, o representante será o empresário Rodrigo Paiva.

Fonte: Uol
Mais sobre: