Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dias se reúne hoje com Haddad para planejar segundo turno

Governador piauiense, reeleito em primeiro turno, agora vai se esforçar para ajudar aliado a vencer campanha no segundo turno.

09/10/2018 07:29

Reeleito para o quarto mandado no primeiro turno das eleições, o governador Wellington Dias (PT) vai se engajar pelos próximos dias na campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT), que vai para disputa no segundo turno, no dia 28 de outubro, com Jair Bolsonaro (PSL).

No Piauí, Haddad recebeu o maior número de votos entre os presidenciáveis, com 1.172.147, ou seja, 63,40% dos votos válidos no Estado. Jair Bolsonaro foi o segundo mais votado, 346.944 eleitores votaram no candidato do PSL, o que representou 18,76% votos.

Hoje (9), Wellington Dias embarca para São Paulo para participar primeira reunião com Haddad, para discutir o planejamento de campanha para as próximas três semanas. “Eu estou muito animado que a gente tenha, no segundo turno, Fernando Haddad como presidente. Eu fui convidado por ele e estarei participando da primeira agenda da coordenação de campanha”, disse.

“O objetivo é que a gente tenha uma campanha com paz porque o Brasil está precisando de paz, sem violência, sem agressão. Uma campanha que a gente coloque o Brasil e o seu povo no centro das atenções e eu sei que a vitória do Haddad vai ser muito boa para o Brasil, e vai ser melhor ainda para o Estado do Piauí”, completou o governador.

Fernando Haddad teve o lançamento de sua campanha em Teresina, durante uma caminhada com o governador Wellington Dias. Ele foi o nome indicado para substituir o ex-presidente Lula, que teve o pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: