Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dias levará em conta partidos com "œmais peso", diz Paes Landim sobre vice

Paes Landim reafirmou que o nome do partido em maior evidência para a vaga é o da deputada estadual Janaína Marques.

06/07/2018 06:52

O deputado federal Paes Landim, presidente do PTB no estado, ainda tenta conquistar para o seu partido a cadeira de vice na coligação de Wellington Dias (PT). Ele afirma que, em reunião com o governador, o petista lhe garantiu que levaria em consideração a força de cada sigla que pleiteia a vaga.

“Seguimos reivindicando a vice, e o governador vai levar em conta a relação de forças, pois tem partido com mais peso, outros tem menos peso. Ele disse que vai levar em isso em conta na avaliação final das duas vagas restantes da posição majoritária, a vice e a outra de senador”, declarou o parlamentar.


O presidente do PTB alega que a sigla sempre esteve com Wellington em chapas majoritárias (Foto: O Dia)

Paes Landim reafirmou que o nome do partido em maior evidência para a vaga é o da deputada estadual Janaína Marques, e que, para ele, o ideal seria que o governador anunciasse uma decisão final até o dia 24 de julho, devido as convenções partidárias.

Além disso, o líder partidário acredita que o PTB tem um diferencial em relação as demais outras legendas, já que historicamente participou da chapa majoritária do governador em disputas eleitorais. “Participamos desde 2006, com João Vicente, depois com Elmano, em 2014. A tradição é participar da chapa”, comentou.

Acontece que, sem a participação efetiva do ex-senador João Vicente Claudino nas negociações com Wellington Dias, o PTB perde força para disputar a vaga de vice, algo reconhecido por alguns correligionários, como o deputado estadual Nerinho.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: