Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dias apresenta situação dos aeroportos piauienses ao presidente da ANAC

Os maiores aeroportos do Piauí estão em Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba. O secretário de Transportes, Guilhermano Pires e a deputada Margarete Coelho participaram do encontro.

22/04/2019 07:13

O governador Wellington Dias (PT) apresentou a situação dos aeroportos do estado ao presidente da Agência Nacional de Aviação (ANAC), José Ricardo Botelho. Os maiores aeroportos do Piauí estão em Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Na ocasião, o secretário de Transportes, Guilhermano Pires e a deputada Margarete Coelho participaram do encontro.

Wellington afirmou que a Anac reconhece a importância dos aeroportos para o turismo piauiense, levando em consideração a grande quantidade de atrativos que o estado possui.  “O aeroporto de Teresina vai entrar nesse segundo bloco das parcerias público privadas (PPP). Em Parnaíba, estamos acertando com o Ministério da Infraestrutura para uma tomada de decisão se fazemos uma PPP, através do Estado ou da União, através do Ministério. Já em São Raimundo Nonato vamos marcar um encontro com a Anac, Ministério do Turismo, Governo do Estado, as prefeituras de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias para traçarmos um plano com compromissos definidos para cada um”, comentou o governador piauiense. 


O governador Wellington Dias apresentou a situação dos aeroportos de SRN - Foto: Divulgação/Ccom

O gestor afirmou que parceiros privados são essenciais para garantir investimentos. “A Azul já manifestou o interesse e estamos trabalhando para permitir as exigências feitas. O Piauí é uma joia especial para o Brasil e queremos estar preparados para receber as empresas e os turistas”, disse.

A deputada Margarete Coelho destacou que os aeroportos são pontos importantes para desenvolver a indústria do turismo como uma grande fonte de desenvolvimento para o estado e para a sua gente. “O turismo é uma das indústrias que mais crescem e oferecem empregos, é inclusivo e que não polui, sendo uma indústria sustentável. No estado do Piauí temos muitos atrativos turísticos, que o mundo precisa conhecer” comentou a parlamentar 

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: