Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Wilson Brandão nega saída do PSB e ida para o Progressistas

E deputado foi convidado por vários partidos para disputar a reeleição por uma nova sigla. Parlamentar vai tentar se eleger para o 8º mandato na Casa.

14/02/2018 08:08

O deputado estadual Wilson Brandão, do PSB, foi convidado por vários partidos para disputar a reeleição por uma nova sigla. No entanto, o parlamentar negou que esteja negociando a mudança partidária. Nos bastidores a informação é de que Wilson Brandão estaria de acordo fechado para se filiar aos Progressistas quando for aberta a janela partidária, em março. 

A notícia ganhou mais força na abertura do ano legislativo da Assembleia, na semana passada. Em protesto, os deputados de oposição faltaram à solenidade que contou com a presença do governador Wellington Dias (PT). A iniciativa foi uma manifestação contra as promessas não cumpridas pelo petista durante o governo. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Entretanto, Wilson Brandão foi o único deputado estadual filiado a um partido que faz parte do grupo de oposição que compareceu à sessão solene na Assembleia. Ao O DIA, a assessoria de imprensa do deputado Wilson Brandão afirmou que “quanto ao PP nada está definido e, por enquanto, as informações são apenas boatos”. O parlamentar vai tentar este ano se eleger para o 8° mandato na Casa. 

O PSB deve perder vários nomes nos próximos meses. Heráclito Fortes e Átila Lira vão deixar o partido para se filiarem ao DEM, e Rodrigo Martins deve comandar o diretório do PRB no Piauí.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: