Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Warton Lacerda (PT) assume cadeira deixada por Flora Izabel

Com a sua principal base política na cidade de Altos, Warton teve na última eleição, 23795 votos.

20/09/2021 12:26

O deputado Warton Lacerda (PT) assumiu oficialmente na manhã desta segunda (20) a cadeira de titular na Assembleia Legislativa do Piauí, a solenidade de posse ocorreu durante sessão plenária. O político, até então suplente, ocupará a cadeira deixada por Flora Izabel que se tornou conselheira do Tribunal de Contas do Estado  após vencer eleição realizada na última quinta (16), como um processo formal, Flora renunciou ao mandato para assumir no TCE. Com a sua principal base política na cidade de Altos, Warton teve na última eleição, 23795 votos.

O político explicou o que muda agora como titular no mandato e afirmou que a responsabilidade será ainda maior.

“Na verdade eu já tinha tomado posse como suplente e feito um juramento, foi só um ato para assumir pela vacância do cargo da deputada Flora que assumiu no Tribunal de Contas e hoje o presidente leu a renúncia e pela vacância nos efetivou. Já estamos há mais de dois anos e agora como efetivo vamos intensificar nossos trabalhos e honrar os votos que nos foram dados em 2018 e trabalhar pelo nosso estado e por nossa grande Teresina”, afirmou o deputado.


Leia Mais: 
Flora Izabel é eleita em primeiro turno para o TCE 
Flora Izabel toma posse como conselheira no Tribunal de Contas do Estado 
“Página triste da Assembleia”, dispara Wilson Brandão após derrota 

Mal-estar na base

O deputado afirmou também que os deputados esperam um clima de maior equilíbrio na base após o fim da eleição para o Tribunal de Contas. Alguns aliados não digeriram bem a interferência de Wellington Dias que levou a vitória de Flora Izabel no pleito. Águas passadas segundo Warton.

“Eu acredito que é natural o acirramento em uma disputa de Assembleia e Tribunal de Contas, mas aqui são todos deputados e colegas, acredito que já passou. Vamos buscar uma unidade em prol dos projetos, esse é o objetivo maior”, finalizou o deputado. 

FOTO: Thiago Amaral/Ascom Alepi

Mais sobre: