• Oxenthe! Sunset
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Deputado propõe a criação do dia estadual de combate às Fake News

Gessivaldo Isaías quer ampliar as discussões sobre danos causados pela disseminação de informações falsas

10/02/2019 17:33h

O Piauí pode passar a contar com um dia estadual de combate às “Fake News”. A proposta é do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) e tem como objetivo ampliar as discussões a respeito dos danos causados pela prática, que consiste na disseminação de informações falsas, principalmente, através das redes sociais.

“Hoje, como nós vivemos no mundo da internet, temos que conscientizar as pessoas que as Fake News podem destruir a vidas, e até fazer alguém tirar a própria vida, por ter a sua imagem denegrida nas redes sociais. Por conta disso, apresentei esse projeto na Assembleia Legislativa para que a gente tenha um dia para conscientização a respeito de Fake News”, explicou o deputado.

De acordo com Gessivaldo, a ideia é que o estado fomente a discussão a respeito do tema nas escolas e espaços públicos. “Nesse dia, teremos palestras para conscientizar as pessoas sobre essa temática. O estado vai incentivar as pessoas a terem um pouco mais cautela ao compartilhar informações nas redes sociais”, pontuou.

O termo Fake News, ou notícia falsa, em português, diz respeito a divulgação de informações falsas a respeito de algo ou alguém, que são divulgadas, principalmente, pelas redes sociais. A expressão ganhou popularidade mundial após a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, em 2016.

Por: Natananel Souza

Deixe seu comentário