Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Firmino Paulo é aclamado novo presidente estadual do PSDB

À frente da sigla, o deputado pretende lançar chapa majoritária nas eleições de 2018 e trabalha com os nomes de Firmino Filho e Freitas Neto para concorrer ao governo.

11/11/2017 10:22

Filiados do PSDB aclamaram na manhã sábado (11) Firmino Paulo como o novo presidente do partido para os próximos dois anos. A frente da sigla, o deputado pretende lançar chapa majoritária nas eleições de 2018 e, para isso, trabalha com dois nomes para candidatura ao governo: Firmino Filho e Freitas Neto.

Ao O Dia, Firmino Paulo afirmou que tanto o prefeito de Teresina como o ex-governador, que já colocou seu nome à disposição, têm chances de disputar o pleito. "Pretendemos lançar um nome forte e claro que, para isso, precisamos de apoio, mas também podemos dar esse apoio. Agora, vamos discutir com os demais partidos aliados a nossa pretensão", disse.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Além do nome para o governo, o PSDB almeja fortalecer sua bancada de deputados no Estado e no Congresso. "Temos até o início de abril para filiar as pessoas interessadas a se candidatarem. Estamos nesse processo de conversação com vários nomes no Piauí". Atualmente, o PSDB partido possui três deputados na Assembleia Legislativa.

O deputado Firmino Paulo substitui  Marden Meneses à frente da legenda. Luciano Nunes também compõe a nova executiva estadual como vice-presidente.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: