Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Fábio Xavier retira o PR da 'chapinha'

O presidente da sigla informou ainda que o PR fará uma grande festa para receber Fábio Abreu na legenda.

19/02/2018 07:14

O deputado estadual Fábio Xavier (PR), atual secretário de Estado das Cidades, informou que vai realizar uma grande festa para receber o secretário de Segurança e deputado federal Fábio Abreu na sigla. Ele disse ainda que o PR não vai se juntar ao PTC, PC do B e Podemos para formar a “chapinha”, grupo de pequenos partidos organizado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC) na intenção de conquistar cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí. As discussões sobre a formação de uma ‘chapinha’ paralela à coligação proporcional composta pelos partidos da base do governador começaram a ganhar força entre as siglas menores após as mudanças nas regras eleitorais, no ano passado. 

“A coligação para deputado estadual vai ser decidida pelos candidatos a deputados estaduais. Neste caso, eu, o Dr. Hélio, o Odival Andrade, entre outros nomes, é que vamos decidir. E eu digo que vamos ficar ao lado do governo, na principal chapa governista. Quanto à Câmara Federal, quem vai decidir é o Fábio Abreu, que será candidato a deputado federal pelo partido”, disse Fábio Xavier, presidente regional do PR no Piauí. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

O secretário das Cidades declarou que nunca conversou com o governador Wellington Dias sobre as eleições proporcionais, uma vez que o governador não se intromete nos assuntos internos dos demais partidos. Fábio Xavier acrescentou que trabalha para o PR receber mais nomes de peso para disputa eleitoral de outubro. A ideia, segundo ele, é reforçar o nome do partido. 

Ele também criticou a ideia da chapinha, afirmando que quem está no governo deve ser governista para ter ônus e bônus, por isso, acredita que o correto é o PR não ir para a chapinha e participar da principal chapa organizada pelos partidos da base aliada ao governador. “Eu acredito na experiência de articulação do deputado Evaldo Gomes, mas é arriscado, principalmente para deputado federal, participar de chapa alternativa, que nunca foi experimentada nas urnas”, conclui o gestor.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: