Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado defende que Fundação Hospitalar continue na gestão do HGV

A pasta é uma das que devem ser extintas após a aprovação do projeto de reforma administrativa que tramita na Assembleia Legislativa.

21/02/2019 17:52

O deputado Francisco Costa (PT) afirmou nessa quinta-feira (21) que defende a continuidade dos trabalhos desenvolvidos na Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). A pasta é uma das que devem ser extintas após a aprovação do projeto de reforma administrativa que tramita na Assembleia Legislativa. Para o deputado, que foi Secretário de Saúde na última gestão de Wellington Dias, a Fundação deve ser remodelada, e ter como foco apenas o Hospital Getúlio Vargas (HGV), maior hospital público do Piauí. 

Deputado defende que Fundação Hospitalar continue na gestão do HGV. (Foto: Poliana Oliviera/O Dia)

“Eu defendo que a Fundação passe por uma adequação para ter uma estrutura menor. Acho que ela deve atuar apenas com um hospital, e eu tenho recomendado o Hospital Getúlio Vargas, foi a proposta que eu apresentei ao Governador”, afirma. 

Ainda de acordo com Francisco Costa, a Fundação Hospitalar também pode servir de base para dar suportes às demandas oriundas das demais unidades. “Teremos mais agilidade nos processos licitatórios, se for pela Fundação Hospitalar. Pelo próprio rito em que ela acaba tendo para gerar um processo licitatório, acaba sendo mais célere do que o modelo pela administração direta”, avalia. 

O petista Francisco Costa é o segundo parlamentar a defender de forma mais incisiva a continuidade da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, criada em 2017. Além dele, Pablo Santos (MDB), que foi o primeiro gestor do órgão, também afirmou que defende a continuidade dos trabalhos.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: