Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado cobra curso de formação para 85 classificados no último concurso da PM-PI

Carlos Augusto aprovou um requerimento na Alepi, solicitando ao governador Wellington Dias, o início da nova turma

17/08/2020 11:13

Ex-comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o deputado Carlos Augusto (PL) quer a abertura de uma nova turma para o Curso de Formação de Soldados (CFSD), para atender os 85 classificados no último concurso público, realizado ainda em 2018. 

Neste sentido, o parlamentar aprovou um requerimento na Assembleia Legislativa (Alepi) e encaminhado ao governador Wellington Dias (PT) solicitando o início do CFSD com todos os candidatos da lista do resultado final sub judice homologado e divulgado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (NUCEPE), organizadora do certame.

Carlos Augusto (Ascom Alepi/Tiago Amaral)

Recentemente, ao afirmar que o aumento de assassinatos de policiais em Teresina teria relação com a liberação de presos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Carlos Augusto também lamentou algumas dificuldades estruturais da segurança pública estadual, dentre elas o baixo contingente.

“Estamos há dois anos sem concurso público, e todos os meses temos uma defasagem no nosso efetivo, por conta de aposentadorias dos nossos policiais, e não temos nem a previsão, para quando isso seja reposto”. declarou o deputado na oportunidade.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: