Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputada cobra empenho do Incra na melhoria dos assentamentos

"Precisamos buscar mais alternativas para aqueles que estão sem seu pedaço de terra, por isso devemos criar uma perspectiva de reforma agrária", afirmou Elisângela Moura.

05/08/2019 07:10

A deputada estadual Elisângela Moura (PC do B) cobrou empenho do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Tiago Vasconcelos, empossado na última semana. Para ela, o foco do órgão no Piauí deve ser a melhoria das condições das famílias instaladas nos assentamentos espalhados pelo estado. 

“Sabemos da importância do INCRA e conhecemos as demandas dos agricultores familiares. Entendemos que a questão da regularização das famílias que já estão assentadas é necessária, mas reconhecemos que precisamos buscar mais alternativas para aqueles que estão sem seu pedaço de terra, por isso devemos criar uma perspectiva de reforma agrária”, afirmou a deputada.


Elisângela diz que sabe da importância do Incra e conhece as demandas dos agricultores familiares - Foto: O Dia

Elisângela, que atua há bastante tempo junto na gestão da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), também afirmou que vai continuar trabalhando na defesa dos direitos agricultores e familiares das áreas rurais, bem como no diálogo junto aos órgãos ligados ao setor, como é o caso do Incra.  

“Vamos buscar esse diálogo. A Federação juntamente com os movimentos sociais estará à frente dessa discussão porque queremos a regularização das famílias que já estão assentadas, mas queremos também poder assentar mais famílias”, finalizou.

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: