Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado Luci Keykko assume a Delegacia-Geral na próxima quinta

O nome do atual gerente de policiamento metropolitano foi confirmado pelo deputado Fábio Abreu. "œSe mostrou gabaritado e capacitado", diz o parlamentar.

03/12/2018 16:30

A partir da próxima quinta-feira (06), a Polícia Civil do Piauí passará a ter uma nova coordenação. Isso porque o atual gerente de policiamento metropolitano, Luci Keykko, vai assumir a Delegacia-Geral no lugar hoje ocupado pelo delegado Riedel Batista. O nome de Keykko foi confirmado pelo deputado federal Capitão Fábio Abreu, que esteve à frente da pasta da Segurança Pública até abril deste ano, quando se licenciou para concorrer à reeleição.

De acordo com Abreu, não houve desgastes nem impasses que tenham culminado na saída de Riedel Batista do comando da Polícia Civil. O parlamentar explicou que a mudança de nome é natural neste período de troca de gestores e reforma administrativa para o novo mandato do Executivo.

“Já mudou o comandante-geral da Polícia Militar e agora, nada mais natural que mudar também o delegado-geral. Faz parte de uma agenda e é uma questão de estratégia. Vamos colocar o Riedel em uma outra situação na qual ele possa continuar desenvolvendo o bom trabalho que fez ao longo destes últimos anos”, explicou Fábio Abreu.


Delegado Luci Keikko (Foto: Arquivo O Dia)

Sobre a escolha do nome de Luci Keykko, o deputado e ex-secretário de Segurança Pública reiterou confiar plenamente na atuação do delegado e disse que se trata de um “profissional gabaritado e capacitado para exercer a função com maestria”. Fábio Abreu declara: “A tendência é ele repetir o bom trabalho que tem feito à frente da Gerência de Policiamento Metropolitano e confiamos plenamente que sua gestão será exitosa”, finaliza Abreu.

A reportagem tentou contato com o delegado Luci Keykko, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Retorno para a Segurança

Fábio Abreu comentou ainda um possível retorno para a chefia da Segurança Pública do Estado. Segundo parlamentar, esta é uma decisão que cabe única e exclusivamente ao governador Wellington Dias, mas que caso receba um convite, cogitaria assumir a pasta. “Eu defendo a bandeira da segurança pública, mas acho que tem que haver um entendimento dentro do Executivo”, disse o parlamentar.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: