Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CPI da Covid: Após ser convocado, Wellington Dias diz que vai depor voluntariamente

Governador diz que irá depor voluntariamente à comissão e que pretende contribuir com os trabalhos de apuração das ações e omissões da gestão da pandemia no país.

27/05/2021 10:25

Atendendo a pedido de senadores da base do presidente Jair Bolsonaro, nove governadores, entre eles o governador do PiauíWellington Dias (PT), foram convocados, nesta quarta-feira (26), para depor à CPI da Covid no Senado Federal. Em vídeo publicado nas redes sociais, Dias diz que irá depor voluntariamente à comissão e que pretende contribuir com os trabalhos de apuração das ações e omissões da gestão da pandemia no país.


Leia também: Audiência pública na Alepi vai debater o preço elevado dos combustíveis no Piauí 


O governador se colocou à disposição da CPI para colaborar e contribuir com as informações que forem necessárias. “Reconhecemos a CPI do Senado como importante para investigar essa tragédia que já aconteceu no Brasil, mas também temos esperança que seja um instrumento para a gente acertar o passo e salvar vidas. Me coloquei voluntariamente como governador e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil, nesse tema da pandemia, para comparecer à CPI e, voluntariamente, poder contribuir com informações”, afirmou.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

Segundo Wellington Dias, o país está à eminência de uma terceira onda da covid-19 e é necessário adotar medidas preventivas e ter mais vacinas à disposição para salvar vidas. “É nesse caminho que temos que seguir todos. Da minha parte, tendo o chamamento para comparecer na CPI, com base na lei, comparecerei para contribuir e para esclarecer, mas, principalmente, para apontar caminhos e salvar vidas”, destacou.

O senador Ciro Nogueira (PP) enfatizou a participação da base governista na aprovação do requerimento para convocação de governadores de estados em que ocorreram operações da Polícia Federal para apurar supostos desvios de recursos federais que deveriam ser usados no combate à pandemia. “É um passo importante para investigarmos aquilo que é fundamental: a aplicação dos recursos destinados para combate da covid-19 nos estados”, declarou.

Além do governador do Piauí, também foram convocados: Wilson Lima, do Amazonas; Helder Barbalho, do Pará; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Mauro Carlesse, do Tocantins; Carlos Moisés, de Santa Catarina; Antônio Denarium, de Roraima; Waldez Góes, do Amapá; e Marcos Rocha, de Rondônia.

Mais sobre: