Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Rubenita Lessa é diagnosticada com a doença

Rubenita desconfiou que estaria infectada pelo novo coronavírus depois que sentiu tontura e náuseas

31/07/2020 19:40

A advogada e pré-candidata a vereadora de Teresina, Rubenita Lessa, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (31/07). Ela usou as redes sociais para comunicar o resultado dos exames e pedir orações aos seguidores.

Rubenita desconfiou que estaria infectada pelo novo coronavírus depois que sentiu tontura e náuseas.  No longo texto publicado na internet, ela afirmou que está fazendo uso da cloroquina desde o segundo dia de sintomas. “Meus amigos, chegou a minha vez! Peguei covid-19. Confirmei hoje. Desde o 2o dia de sintomas (náuseas, tontura, vômito), suspeitei e com minha convicção de que era covid, e por estudado como o vírus se manifesta, já comecei a fazer o protocolo coVida”, escreveu.

A pré-candidata está sem sintomas e já realizou exames que apontam que os pulmões estão sem alteração. “Fiz tomografia de pulmão e não tive nenhuma alteração. Está normal. Meus exames de sangue também todos normais. Sigo sem sintomas e nem gripe tive. Sigo tomando as medicações e no famoso isolamento de contato”, disse.

Rubenita Lessa (Foto: Reprodução)

Rubenita agradeceu aos médicos Marina Bucar e Sabas Vieira pelos estudos sobre o tratamento da doença e aos profissionais que a atenderam. Ela citou ainda o presidente Jair Bolsonaro, que defendeu desde o início da pandemia o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Nessa semana, foram diagnosticados também com o novo coronavírus  a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), que sentiu dor de garganta de realizou os exames que confirmaram a suspeita, e o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que está sem sintomas e cumpre isolamento domiciliar. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: