Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: profissionais de saúde são homenageados pela Alepi em sessão solene

Autoridades públicas também foram condecoradas com o certificado "Heróis da Saúde"

16/12/2020 14:49

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quarta-feira (16), uma sessão solene em homenagem aos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que atuam na linha frente ao combate ao novo coronavírus (Covid-19) em todo o estado. Na ocasião, os trabalhadores e diversas autoridades públicas foram condecorados com o certificado "Heróis da Saúde”.

Plenário da Alepi (Foto: Reprodução/Alepi)

É o caso do médico Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), um dos principais centros de atendimento aos contaminados pelo vírus, tanto da capital como do interior. “Estamos desde fevereiro trabalhando ininterruptamente, sob uma tensão muito forte, então isso é um reconhecimento muito justo por parte dos deputados, que representam o povo”, pontuou.

Gilberto Albuquerque (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Dentre os homenageados também estavam o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto; o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Manoel de Moura Neto; o prefeito da capital piauiense, Firmino Filho (PSDB); e  o governador Wellington Dias (PT), este último representado pela deputada Flora Izabel (PT), que presidiu a sessão.

Por: Breno Cavalcante, com informações da Alepi
Mais sobre: