Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Mais dois vereadores de Teresina testam positivo

Na sexta-feira (4) o vereador Luís André (PSL) já havia anunciado que estava com Covid-19

07/06/2021 13:57

Os vereadores Bruno Vilarinho (PTB) e Venâncio Cardoso (PSDB) testaram positivo para Covid-19, e subiu para três o número de vereadores de Teresina diagnosticados com a doença nos últimos três dias. Na sexta-feira (4) o vereador Luís André (PSL) já havia anunciado que estava em isolamento após o diagnóstico positivo.


Leia tambémCovid-19: Com 60 ofícios enviados, bancários pedem inclusão na lista de vacinação 


O vereador Bruno Vilarinho realizou o exame nesta segunda-feira (7) após apresentar sintomas leves. Em nota, a assessoria do parlamentar explicou que ele estava em viagem pessoal e não compareceu nos últimos dias na Câmara Municipal. 

“O parlamentar encontra-se assintomático e estava em viagem pessoal desde o dia 31 de maio, não comparecendo à Câmara durante a última semana. Bruno cumprirá os 14 dias recomendados de isolamento e fará sua participação na sessão desta quarta-feira de forma virtual”, disse a nota.

Já o vereador Venâncio Cardoso apresenta sintomas pulmonares. Exames realizados apontam que 10% de seu pulmão está comprometido pela doença. A comunicação do parlamentar afirmou que ele se encontra em casa com acompanhamento da médica Luana Chaib

“Com 10% dos pulmões já comprometidos, o vereador segue em isolamento social em casa, sob os cuidados da médica Luana Chaib, amiga de sua família. Pelos próximos 10 dias, o vereador deve realizar suas atividades parlamentares de forma online sempre que possível”, informou a assessoria. 

Mais sobre: