Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Composição do secretariado deve ser anunciada hoje por Wellington Dias

Na nova composição, o PT deve continuar no comando das principais pastas da estrutura do governo do Estado. PP e MDB devem ser bem contemplados.

30/04/2019 06:59

A nova composição do secretariado do governador Wellington Dias (PT) deve ser anunciada hoje (30).  Assim como o último final de semana, a segunda-feira foi marcada por diversas reuniões que serviram para consolidar o novo arranjo administrativo. Durante os encontros, Wellington bateu o martelo sobre o comando das principais pastas do primeiro escalação do secretariado. 

O PT, partido do governador, vai permanecer com a maior parte dos espaços no secretariado estadual. O partido deve ficar com as secretarias de Fazenda, Planejamento, Administração, Saúde, Educação, Agricultura Familiar e Cultura; além de manter o comando da Emater e das coordenadorias de Comunicação, Mulher e Juventude.  Os membros da bancada do PT também pleitearam junto ao governador o comando de uma das secretarias ligadas ao setor de infraestrutura. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Já o Progressistas, comandado por Ciro Nogueira, vai ficar com das secretarias de Defesa Civil e Transportes; além do Detran e da coordenadoria de irrigação.  O partido também pleiteava o comando da Secretaria de Saúde, que, após diversas articulações, deve permanecer sob a tutela do PT. 

O MDB, de Marcelo Castro e Themístocles Filho, vai ficar com o comando da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho; do Departamento de Estradas e Rodagens- DER ; do Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI; e da Fundação Hospitalar do Estado. 

O PSD, de Júlio César e Georgiano, vai indicar os gestores da recém-criada Secretaria de Agronegócio, da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí- Adapi, e da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas. Já o PTB vai manter o comando da Secretaria de Infraestrutura, enquanto o PDT deve continuar à frente da Secretaria Estadual de Turismo. O PR vai continuar com o comando da Secretaria das Cidades. 

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: