Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão aprova empréstimo de US$ 45 milhões para PMT

O projeto segue para o plenário do Senado. Os recursos devem ser aplicados na estruturação da Via Sul e Floresta Fóssil

11/07/2018 06:46

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senador aprovou ontem (10) um pedido de empréstimo da Prefeitura de Teresina. A operação de crédito com a garantia da União é no valor de US$ 45 milhões e será utilizada para financiamento parcial do programa de Desenvolvimento Urbano Integrado - Teresina Sustentável. A operação deverá ser firmada junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). A proposta foi transformada em projeto de resolução e agora segue para análise do plenário em regime de urgência.

Segundo a prefeitura, os recursos serão usados na realização de obras como a de extensão da Via Sul e revitalização do Parque Floresta Fóssil. Além disso, o financiamento deverá auxiliar no projeto de reabilitação do Centro de Teresina, com a requalificação de ruas e calçadas, planejamento de readequação dos espaços urbanos e arborização de praças e da margem do rio Parnaíba.

"Estamos tratando de recursos importantes para a nossa cidade, para que nos próximos anos possamos continuar o ritmo de investimentos em obras de mobilidade e de espaços públicos de qualidade na cidade de Teresina", explicou Firmino.

Após a aprovação, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) lembrou que Teresina é uma das capitais que mais crescem no país e, com isso, aumentam as demandas da população. O dinheiro, segundo ele, será fundamental para melhoria da infraestrutura urbana da cidade.

Por: Breno Cavalcante e João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: