Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com presença de Haddad, Wellington Dias lança campanha ao governo hoje

O lançamento da campanha está previsto para acontecer a partir das 16h, em frente à Fundação Bradesco, na zona Sudeste de Teresina.

17/08/2018 07:07

O governador do Piauí, Wellington Dias, candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), lança nesta sexta-feira (17) a campanha ao Governo do Estado durante visita do candidato à vice-presidência do partido, Fernando Haddad, à Teresina. 

A visita do ex-ministro à capital piauiense estava agendada inicialmente para o último sábado (11), mas acabou sendo adiada sob alegação do partido de que o candidato tinha problemas jurídicos para resolver em São Paulo, referentes ao registro de candidatura da chapa do PT à Presidência da República. 

Na ausência de Haddad, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, compareceu ao ato na Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital, e discursou em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de Wellington Dias, da senadora Regina Sousa e do deputado federal Marcelo Castro (MDB), candidato ao Senado, na chapa governista. 

Foto: Jailson Soares/O Dia

Segundo o governador, o registro da candidatura de Lula na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, realizado na última quarta-feira (15), foi visto pelo partido com otimismo e reflete a vontade de metade dos eleitores do país. “Vamos fazer eleição só para uma banda do Brasil? O país precisa de unidade, precisa preservar a democracia, e se for cumprir a lei, a constituição, ele será, sim, candidato”, destaca. 

A respeito dos pedidos de impugnação da candidatura do presidente Lula, o governador ressalta que os direitos políticos de Lula garantem a sua permanência no processo eleitoral. “Ela [a ministra Rosa Weber, presidente do TSE] aceitou o registro da candidatura e diz textualmente que ao Lula é garantido, pelo tipo de processo dele, os direitos políticos. Ora, se tem direitos políticos, então tem o direito não só de registrar, mas de participar do processo eleitoral”, finaliza o governador. 

O lançamento da campanha está previsto para acontecer a partir das 16h, em frente à Fundação Bradesco, na zona Sudeste de Teresina. Após a largada, Wellington Dias e Fernando Haddad devem seguir em caminhada pelas ruas do Grande Dirceu, em contato com populares e lideranças comunitárias da região.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: