Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com Ciro e Marcelo, Wellington faz campanha em Nazária e Palmeirais

Governador recebeu apoio dos prefeitos das duas cidades, Osvaldo Bonfim (PT), de Nazária, e Reginaldo Júnior (PDT), de Palmeirais.

24/08/2018 18:40

O governador Wellington Dias (PT) esteve nos municípios de Nazária e Palmeiras, na Grande Teresina, nesta sexta-feira (24). Acompanhado pelo senador Ciro Nogueira e pelo deputado federal Marcelo Castro (MDB), ambos candidatos ao Senado, ele recebeu o apoio de moradores das cidades.

Em Palmeirais, o prefeito Reginaldo Júnior (PDT) disse que o município abraça a candidatura do petista pelos benefícios que ele levou à região, como calçamento, asfalto e recuperação de estradas vicinais. “É muito fácil apoiar um candidato que olha pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT), também confirmou apoio ao atual governador. “Além dos 4 mil quilômetros de calçamento e do asfalto, recentemente foi iniciada a construção de uma ponte de mais de 600 mil reais”, afirmou.

O deputado Marcelo Castro citou avanços na economia do Piauí nos últimos anos. E citou a boa colocação do estado no ranking de eficiência do estados (REF), levantamento feito pela Folha de São Paulo e pelo Instituto Datafolha, no qual o Piauí apareceu na 8ª posição. 

A pesquisa levou em consideração 17 variáveis que foram agrupadas em seis componentes.

Cinco estados foram considerados “eficientes” dentro da avaliação. Isso porque, em uma escala de 0 a 1, eles obtiveram uma nota superior a 0,50. Foram eles: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo.

Outros seis estados, incluindo o Piauí, demostraram “alguma eficiência". E os demais, um total de 15 estados, aparecem no ranking como "pouco eficientes" ou "ineficientes".

Marcelo Castro ressaltou a importância de fazer e manter elos em cidades do interior do Piauí. Segundo ele “a política é uma corrente de vários elos de pessoas fortes que trabalhem para o Piauí”. 

Mais sobre: