Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com 63% dos votos, Piauí dá a maior vitória proporcional a Haddad

Vale lembrar que o lançamento da candidatura de Haddad aconteceu na capital piauiense, Teresina, em uma caminhada ao lado do governador Wellington Dias (PT), reeleito neste pleito com 55% dos votos válidos.

08/10/2018 07:29

O primeiro turno das eleições 2018 confirmou o Piauí como o maior reduto petista do país. Com 63,05% dos votos, Fernando Haddad, candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), teve no estado a maior vitória proporcional frente a todas as unidades da federação sob os demais adversários. 

Já o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) registrou um percentual 18,99% dos votos no estado, segundo maior entre todos os presidenciáveis, enquanto Ciro Gomes (PDT) conquistou 11,5% do eleitorado piauiense.

Vale lembrar que o lançamento da candidatura de Haddad aconteceu na capital piauiense, Teresina, em uma caminhada ao lado do governador Wellington Dias (PT), reeleito neste pleito com 55% dos votos válidos. Ele substitiu o ex-presidente Lula, após ter o registro da sua candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A influencia petista no Estado também foi vista na eleição de deputados federais, já que a coligação governista “A vitória com a força do povo” conseguiu eleger o maior contingente de deputados federais e estaduais, além conquistar as duas vagas ao Senado em disputa, com a reeleição de Ciro Nogueira (PP) e vitória de Marcelo Castro (MDB).

Por: Nathalia Amaral e Breno Cavalcante
Mais sobre: